A ZEN | Certificados e Premiações

HOME A ZEN Certificados e Premiações

FIESC - Indústria pela Educação 2016

Prêmio
FIESC - Indústria pela Educação 2016

A ZEN foi uma das empresas vencedoras do Prêmio Santa Catarina pela Educação, concedido pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). A fabricante venceu na categoria Educação Corporativa (empresa de grande porte), com o programa Construindo meu Futuro. “Investimos continuamente no aprimoramento e na capacitação profissional dos nossos colaboradores. Conquistar esse prêmio, ao lado de importantes empresas e entidades do Estado, comprova que estamos no caminho certo”, comemora Gilberto Heinzelmann, presidente da ZEN.

Projetos

O programa Construindo meu Futuro foi criado em novembro de 2013 e engloba os projetos Multiplicar e Click. No primeiro, são abordados temas técnicos e comportamentais vinculados à estratégia da empresa em cursos desenvolvidos e ministrados pelos próprios colaboradores. Desde a sua implantação, até julho deste ano, o programa teve 22.520 participações.

Já no projeto Click, que também destaca assuntos comportamentais, os inscritos podem participar de duas formas: assistindo a sessões de vídeo ou palestras, conduzidos por um facilitador. O objetivo da empresa é provocar a reflexão dos participantes em temas como inovação, criatividade, liderança e a busca pelo autodesenvolvimento, que são competências fundamentais para um profissional se destacar no ambiente de trabalho. “A ZEN reconhece a importância de seu capital humano e sabe que só com profissionais qualificados e preparados será capaz de produzir e atender as exigências do setor, mantendo-se cada vez mais competitiva no mercado”, afirma Schirlei Knicks Freitas, gerente de Recursos Humanos.

O prêmio

O objetivo da FIESC é reconhecer as iniciativas de diversos setores da economia quanto ao desenvolvimento de projetos e ações que focam na elevação do grau de escolaridade e da qualificação profissional dos colaboradores. Este ano o Prêmio Santa Catarina pela Educação teve a participação de 106 empresas que inscreveram 127 trabalhos em quatro categorias: Elevação da Escolaridade Básica do Trabalhador, Educação Profissional do Trabalhador, Programa de Educação Corporativa e Melhores Práticas de Estágio.

Na primeira edição, realizada em 2014, o Prêmio Fiesc – A Indústria pela Educação,  reconheceu nove iniciativas e contou com a participação de 100 empresas que inscreveram 113 trabalhos. Na ocasião, a ZEN venceu na categoria Elevação da Escolaridade do Trabalhador.

Voltar