A ZEN | Notícias

HOME A ZEN Notícias

ZEN conquista prêmio Magneto de Ouro da BOSCH

ZEN conquista prêmio Magneto de Ouro da BOSCH

A ZEN, maior fabricante independente mundial de impulsores de partida, acaba de receber o Prêmio Magneto de Ouro, concedido pela BOSCH, líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, durante o Encontro de Fornecedores, realizado em Campinas (SP).

Em sua segunda edição e com o tema "60 anos de história com as melhores parcerias", o prêmio busca reconhecer os parceiros que possuem a melhor performance em quesitos como qualidade, competitividade, entrega, gestão social e ambiental, logística, parceria comercial, gestão de projetos, pontualidade e inovação. 

A ZEN foi vencedora na categoria "Destaque", o prêmio máximo do evento, que reconhece o fornecedor que tem uma postura diferenciada, seja por meio de propostas de melhorias técnicas, otimização logística, rapidez em atender uma solicitação especial, entre outros. "É um prêmio muito especial que atribui reconhecimento das contribuições em quesitos como inovação, qualidade, excelência, competitividade e parceria", destaca Gilberto Heinzelmann, presidente da ZEN.

De acordo com Heinzelmann, a combinação de ações e evoluções em todos os quesitos citados levou a empresa a ser considerada um fornecedor de destaque para o Grupo Bosch. "É um grande reconhecimento, que comprova que estamos atuando de forma efetiva e no caminho certo", ressalta.

Outros aspectos ainda motivaram o recebimento do prêmio: o trabalho em parceria realizado para o lançamento da nova família de impulsores da BOSCH, a excelência operacional que utiliza conceitos e equipamentos de manufatura de classe mundial, investimentos contínuos para o aumento de produtividade, melhoria do parque fabril e a capacitação profissional. "Nossa característica de inovação, que busca novos conceitos para atender as necessidades dos nossos clientes no mercado automotivo, e nossa capacidade de engenharia também foram essenciais e contribuíram para a conquista da premiação", acrescenta Geraldo Coelho Neto, gerente de Engenharia de Produto e Processos da ZEN.

Desde 2005, a ZEN investe cerca de 5% do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento e criou um time dedicado para desenvolvimento de novos produtos e novas patentes, visando os próximos cinco anos. Um dos produtos desenvolvidos por esta equipe está sendo lançado este mês. Trata-se de uma nova família de polias de alternador OAD (Overrunning Alternator Decoupler), com patente mundial, que apresenta uma performance superior, possibilitando implantar estratégias para garantir uma maior eficiência do motor.

Além da inovação, a ZEN também investe em modelos de negócios que estão alinhados com a indústria automotiva mundial, por isso ela é uma empresa competitiva em termos de custos, que é uma das principais características observadas pelas companhias globais. "As grandes fabricantes estão em busca de fornecedores de classe mundial. No Brasil, ainda há poucas empresas com esse perfil, então para nós, esse prêmio é o reconhecimento da Zen como um parceiro de destaque no fornecimento para clientes globais", finaliza Coelho Neto.

 

Voltar