A ZEN | Notícias

HOME A ZEN Notícias

Atenção na hora de comprar peças

Atenção na hora de comprar peças
Vale a pena gastar mais em componentes com qualidade reconhecida do que arriscar em itens sem procedência.

A manutenção regular e preventiva do carro é fundamental para garantir a segurança e tranquilidade do dono do veículo e passageiros. Por isso, nossos técnicos alertam: o barato pode sair caro. Na hora de comprar uma peça, vale a pena investir em componentes com qualidade reconhecida pelas montadoras e garantia de fábrica do que arriscar em componentes que podem parecer um bom negócio à primeira vista.

O orçamento para reparo de um carro pode variar bastante de uma oficina para o outra. Por este motivo, é usual que os proprietários de veículos orcem a prestação do serviço em mais de um estabelecimento. Contudo, a diferença no preço do serviço, muitas vezes, significa a utilização de peças de qualidade distintas. Na hora de comparar os orçamentos é necessário verificar também as marcas dos componentes.

A peça, muitas vezes, representa pouco comparado aos danos que um produto de má qualidade pode causar no veículo. No caso do tensor, um dos itens que fabricamos, em caso de quebra do componente, o prejuízo do dono do veículo pode representar mais de 50 vezes o valor da peça.

Somos fornecedor original de impulsores de partida e polias de roda livre de altenador. “Ser fabricante original significa que nossos produtos passam por rigorosos testes de qualidade e durabilidade”, afirma Acácio Freitas, Coordenador de Marketing da ZEN. Por este motivo, é sempre importante entender a procedência da marca utilizada pelo reparador no orçamento do serviço.

Outra dica é verificar o período de garantia oferecido pela fabricante da peça. “Oferecemos até 2 anos de garantia em seus produtos. Apenas quem tem confiança naquilo que produz pode proporcionar isso”, afirma Cesar Nisch, Gerente de Vendas Aftermarket da ZEN para o Brasil e América Latina.

Atendemos o segmento de reposição (aftermarket) com distribuidores localizados em pontos estratégicos do País. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato conosco pelo 0800 47 1919.

Voltar